Diferente de Barbacena, São João del Rei e algumas cidades da região, o Prefeito Reinaldo Fonsceca (PSDB), através da sua Assessoria de Imprensa, informou que ainda não aderiu ao Programa Minas Consciente, do Governo do Estado de Minas Gerais.
O pedido de adesão foi enviado ao Estado, mas reuniões na microrregião em Barbacena e até mesmo na Amver, em São João, vão definir detalhes deste retorno. Uma próxima está marcada para quarta-feira (27).
“A própria Amver encaminhou um modelo de projeto para os municípios apresentarem ao Estado. Sendo assim, na próxima quarta-feira haverá uma nova reunião entre os municípios da região das Vertentes para definir os procedimentos, inclusive em termos sanitários, para a reabertura na Onda Branca. No entanto só será efetivado após retorno do Estado”, diz a Assessoria.
A Onda Branca, da qual deve aderir Barroso, tem, por exemplo, a retoma dos serviços de hotelaria que a princípio foram considerados de alto risco (Onda Vermelha) no programa Minas Consciente e passou para baixo risco (Onda Branca) em menos de um mês após o programa ser lançado.
Veja outros seguimentos enquadrados na Onda Branca, clique aqui!
Até este sábado (23), apenas 50, dos 853 municípios do Estado, haviam aderido ao Programa que visa a retomada gradativa do comércio e da indústria. Veja aqui!
OUTRAS CIDADES