Compartilhe:

Está prevista para hoje (13), uma reunião para a liberação do Edital do Jubileu de São José 2020, que acontece entre os dias 21 de abril a 1º de maio.

A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) é a responsável pela licitação para a utilização do espaço público para a colocação de barracas durante a festa, onde são ofertadas ao público diversas opções de acessórios, alimentação, artesanato, brinquedos, calçados, cama, mesa e banho, eletrônicos e etc.

No entanto, antes da confirmação do Edital, a Comissão da PMB, responsável pela liberação do Edital e pela  utilização dos espaços públicos durante o Jubileu de São José, irá consultar a Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), devido à pandemia de Coronavírus. A decisão pode influenciar, não só na liberação do espaço entorno da Basílica de São José para a comercialização, bem como a própria realização dos atos litúrgicos da celebração do Jubileu, segundo apurou o jornalismo da Folha de Barbacena.

Embora, até o momento, não haja casos confirmados da doença na cidade, uma das recomendações, não só do Ministério da Saúde, mas da própria Organização Mundial da Saúde (OMS) é que se evitem a aglomerações de pessoas. A instrução já resultou nas interrupções de competições esportivas, como a Libertadores da América e as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, além de cancelamento e adiamentos de festas como o Lollapalooza, na Argentina.

Vale ressaltar que, embora os casos do novo Coronavírus no Brasil já tenham passado de 100, em Barbacena há apenas a ocorrência de dois casos suspeitos, sendo que o primeiro já foi descartado pelo Ministério da Saúde e o segundo está em análise pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.

Informações Folha de Barbacena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *