Compartilhe:

A Arquidiocese de Mariana confirmou na quarta-feira (22), a beatificação da serva de Deus, Isabel Cristina Mrad Campos, em Barbacena. Segundo a Arquidiocese, a santificação está programada para o dia 10 de dezembro. Em outubro de 2020, o Papa Francisco reconheceu o martírio de Isabel Cristina Mrad Campos, mas por conta da pandemia não foi possível marcar a data da beatificação.

Isabel Cristina Mrad Campos era uma jovem barbacenense que participava de movimentos da Igreja, dentre os quais a Sociedade de São Vicente de Paulo e tinha como objetivo se tornar pedriatra para cuidar de crianças carentes. Ela foi assassinada aos 20 anos, quando tentava escapar de uma tentativa de estupro, em Juiz de Fora.

A morte violenta foi considerada pelos católicos como um martírio e os fiéis compararam a jovem à santa Maria Teresa Goretti, que também morreu lutando contra seu agressor. Em 2001, a Santa Sé lhe conferiu o título de Serva de Deus, e a partir do decreto do Papa, ela foi proclamada beata, último passo antes de ser elevada à santidade.

Via Brabacena Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.