Compartilhe:

Copa do Mundo, Brasil e futebol. A união das três palavras movimentam os últimos dias no país. Com a chegada da competição, os álbuns de figurinhas voltaram com força. Em Juiz de Fora, um colégio católico contou com um material didático diferente no último mês, que uniu fé e religiosidade. Na ocasião, alunos puderam “colar” imagens de santos.

Conforme o diretor da unidade escolar, Daniel Ribeiro, o projeto foi bem aceito entre os estudantes. A iniciativa foi realizada no Colégio Católico Comunidade Resgate e confeccionada pela Editora Unitrinus.

“É um projeto também de incentivo à leitura, onde também nós trabalhamos a amizade, o lúdico. Os alunos aí fazem a brincadeira do ‘bafinho’ com as figurinhas”, brincou.
Com premiação para alunos que completaram o álbum, a iniciativa foi encerrada durante um evento da Arquidiocese. Além disso, o projeto ainda será mantido para o próximo ano letivo.

Ainda conforme o diretor, as crianças conseguiam as figurinhas através de ações realizadas no colégio. Uma das opções era pegar um livro na biblioteca e ler ou até mesmo pagar por um pacotinho.

 

“É uma forma de evangelizar, de gerar amizade, de levar as crianças uma busca da santidade das virtudes, de uma maneira brincalhona. Para 2023 o projeto é lançar figurinhas dos padres cientistas. São mais de 200 padres, monges ou papas”, completou.

Via G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *