Compartilhe:

“Ficam as empresas e as concessionária que fornecem energia elétrica, telefonia fixa, banda larga, televisão a cabo ou outro serviço, por meio de rede aérea, obrigadas a retirar de postes a fiação excedente e sem uso que tenham instalado”, este é o Artigo 1 do novo projeto do vereador Didio Barbeiro.

O Projeto 04/2022 foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Barroso em três votações. Agora vai para sanção ou veto do Prefeito Anderson de Paula.

De acordo com Didio, o Projeto visa garantir segurança aos cidadãos barrosenses, visitantes e usuários dos serviços, evitando acidentes com a fiação inutilizada que por vezes estão caídas sobre as vias públicas causando acidentes com pedestres, ciclistas, motociclistas dentre outros.

Ainda de acordo com o vereador, a retirada dos fios inoperantes e excedentes, também visa melhorar o aspecto visual, pois, segundo o edil, a fiação excessiva causa sensação de desordem e falta de cuidado com o planejamento urbanístico.

1 comentário

  1. `Parabéns, vereador Didio. Você sim, representando e esta olhando para cidade e a segurança do povo. Pois, alguns anos atrás falei isso com um vereador e ele riu. Dizendo que era inviável essa ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *