Compartilhe:

Durante reunião ordinária da Câmara Municipal de São João del-Rei nessa terça-feira (28), foi informado pelo presidente da casa, Stefânio Pires (PSL), a retirado do veto do Prefeito Nivaldo Andrade (PSL), ao Projeto de Lei nº 7637/2021 que visa instituir “medidas de prevenção, combate e controle relacionados ao desperdício dos recursos públicos e à corrupção no município”.

O projeto, de autoria do vereador Igor Sandim (Podemos), de 13 de julho de 2021, foi aprovado em segundo turno por unanimidade, em 8 de setembro, porém o Prefeito enviou, na última segunda-feira (20),  para a Câmara de Vereadores de São João del-Rei, um veto total ao Projeto.

A mensagem de veto, que retira o veto dele próprio, pegou os vereadores de surpresa, inclusive o autor do projeto. “Fiquei muito surpreso e ao mesmo tempo satisfeito com a retirada do veto por parte do Prefeito Municipal. Infelizmente ainda não tenho informações de forma oficial se realmente o Executivo retirou da Câmara, na reunião não ficou bem esclarecido.”, afirmou Sandim, em entrevista ao Mais Vertentes.

O vereador ainda afirmou que acredita que, caso o prefeito tenha retirado, ele teria repensado o seu “ato equivocado” ao tentar vetar um projeto de lei tão importante para a cidade. “Projeto este, que vem modernizar as medidas adotadas por parte do poder público no combate à corrupção. Esse nobre reconhecimento por parte do Poder Executivo enriquece os debates acerca da temática”, considerou o vereador.

“Por fim conseguimos atingir um único objetivo, que é zelar e garantir que os recursos públicos sejam cada vez mais resguardados e aplicados de forma eficaz”, concluiu o vereador.

Informações: Mais Vertentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *