Compartilhe:

Nesse sábado (19), várias cidades do Brasil realizaram novos atos reivindicando a saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e do vice-presidente, Mourão, além de críticas em relação a gestão do presidente durante a pandemia da Covid-19.

Quatro cidades da região das Vertentes registraram atos #ForoBolsonaro e #19J organizados por centrais sindicais, partidos políticos e diretórios de estudantes das universidades UFSJ e UFLA.

As principais reivindicações foram aquisição de mais vacinas para que todos os brasileiros possam ser imunizados contra a Covid-19; mais empregos, educação pública de qualidade, auxílio emergencial para os trabalhadores que estão sem renda e o piso salarial para a enfermagem.

Em São João del-Rei, o ato em defesa da educação pública, vacina, emprego, retomada de direitos e pelo Fora Bolsonaro e Mourão, teve início às 10 horas, em frente ao Campus Dom Bosco da UFSJ, onde os manifestantes seguiram até o centro da cidade.

Em Barbacena, o ato foi organizado pela Frente Popular pelos Direitos, sindicatos, partidos políticos e estudantes. Também teve início às 10 horas, em frente à Policlínica e seguiu para o centro, na praça central.

Lavras o evento foi organizado por centros estudantis, sindicatos, e partidos políticos e se reuniram Praça Dr. Augusto Silva.

Já em Tiradentes o evento foi organizado por moradores e partidos políticos na praça do Largo das Forras, no centro.

Informações Mais Vertentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *