Compartilhe:

A reportagem do Barroso EM DIA questionou o atual prefeito de Barroso, Reinaldo Aparecida Fonseca, atualmente no PSDB, e a sua vice-prefeita Deléia Napoleão, hoje no PPS, sobre a “janela partidária” que estará aberta de 5 de março a 3 de abril.

Vereadora mais votada da história de Barroso, a vice-prefeita Deléia Napoleão foi questionada se pretende mudar de partido e se candidatar em outubro. Sucinta ela disse apenas que “não pretende”.

Já o prefeito Reinaldo disse “não ter nada decidido” sobre uma eventual saída do PSDB e acrescentou que “ainda está muito cedo para se tomar uma decisão” com relação a uma candidatura em outubro.

FILIAÇÕES

Além da “janela partidária”, o calendário eleitoral reserva outras datas importantes nos próximos meses. Para quem pretende se candidatar, o dia 4 de abril é o prazo final para que o cidadão esteja filiado. Para os eleitores, o dia 6 de maio é o último dia para que solicitem alistamento, transferência ou regularização de pendências.

PRAZO

Outro período importante será entre 20 de julho e 5 de agosto que é quando acontecem as convenções partidárias que escolhem os candidatos a prefeito, vice e vereadores, que depois terão até o dia 15 de agosto para registrarem suas candidaturas na Justiça Eleitoral. A campanha 2020 começa no dia 28 de agosto e vai até o 1 de outubro. O futuro de Barroso será decidido no dia 4 de outubro nas 46 seções eleitorais espalhadas pela cidade e zona rural.

SEM CARTÓRIO

Depois de oito eleições contando com o Cartório Eleitoral em Barroso, no período 2004 a 2018, esta será a primeira eleição municipal em que o município não terá justiça eleitoral própria. Vinculado a Prados por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MG) em 2017, o Cartório Eleitoral se transformou em Posto Avançado e causa preocupação aos políticos locais e eleitores este ano.

Foto de capa: Fanpage

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *