Compartilhe:

A segunda rodada da pesquisa DATATEMPO realizada em Minas Gerais para a disputa do Palácio do Planalto mostra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) à frente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), tanto no levantamento estimulado quanto no espontâneo.

Em comparação com a última DATATEMPO realizada em todas as regiões do Estado, em julho, o presidente Bolsonaro apresentou queda ligeiramente maior que a margem de erro. Já o petista se manteve estável nas menções do eleitorado ouvido.

Os moradores do Vale do Mucuri, das regiões Central, Oeste e Noroeste e pessoas com renda até dois salários mínimos são os que mais declaram intenção de voto no ex-presidente Lula. Em contraposição, os eleitores das regiões Norte e do Rio Doce e os que ganham entre cinco e dez salários mínimos e acima de dez salários mínimos, são que menos votam no petista.

SEGUNDO TURNO

No primeiro cenário, o Lula venceria Bolsonaro. O petista teria 56,9% contra 29,2% do atual presidente. Já na cenário em que Ciro Gomes enfrenta o atual chefe do Executivo, o ex-governador do Ceará teria 50,1% das intenções de voto e, Bolsonaro, 31,2%. A terceira simulação imaginou o embate entre Lula e Ciro. O ex-presidente levaria a melhor com o dobro das intenções. O petista teria 54,2% e o pedetista 26,9%.

REPROVAÇÃO

O governo do presidente Jair Bolsonaro é reprovado por 64,9% dos mineiros. É o que revela a mais nova pesquisa DATATEMPO, realizada entre os dias 24 e 27 de setembro. Em julho, o levantamento DATATEMPO mostrou que a desaprovação de Bolsonaro era um pouco menor, mas ainda alta, no patamar de 59,3%.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *