Compartilhe:

Através de e-mails, mensagens via whatsapp 99199-1575 e até pela Rádio Atrativa FM, moradores do Quintanilha e Cohab, cobraram da Prefeitura de Barroso e dos responsáveis, melhorias na Pinguela que liga as duas localidades na cidade de Barroso.

De acordo com as denúncias, as condições da Pinguela são ruins e colocam em risco a passagem dos cidadãos barrosenses que precisam usar a travessia no local. Questionada, a Prefeitura, através da Assessoria de Imprensa, declarou que já foi dada a ordem para fazer a nova passarela. “Estamos aguardando posicionamento da Empresa vencedora da licitação”.

Porém, a reportagem do Barroso EM DIA apurou que existe um recurso do convênio do Deputado Federal Luiz Tibé, do ano 2018, para a construção da passarela ligando a Cohab ao Quintanilha. E mais, existe a previsão também da construção de uma praça de lazer no local. A obra já está licitada desde dezembro de 2019.

COBRANÇA

Na última audiência pública, realizada em maio, o vereador Anderson de Paula (DEM) questionou o Prefeito Reinaldo Fonseca (PSDB) sobre a obra e foi informado que a empresa contratada havia dado férias a seus funcionários devido a Covid.

A previsão é de que cerca de R$220 mil, entre recursos do Deputado e próprio (município), sejam aplicados para a construção da passarela e da praça de lazer na localidade.

Fotos: William Bedeschi

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *