Compartilhe:

Na última terça-feira (5), a professora Lorene Figueiredo foi anunciada como pré-candidata do PSOL ao governo do estado. Presidente do partido em Juiz de Fora, na Zona da Mata, ela já disputou eleições para a prefeitura da cidade.

Formada em história, com especialização em Educação e em Políticas Públicas, Lorene é professora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Lorene diz que a “apresentação da candidatura é fruto do desejo do PSOL de qualificar o debate eleitoral com um projeto de esquerda, que expresse no pleito o projeto de transformação que abrace as lutas do povo trabalhador que sofre com o empobrecimento, a alta dos preços dos alimentos e de itens de necessidades básicas como transporte e energia elétrica, diante da concentração brutal de renda e do endividamento das famílias e da degradação ambiental”.

Com o anúncio do nome do PSOL, já são quatro pré-candidatos na disputa pela Cidade Administrativa: o ex-prefeito de BH Alexandre Kalil (PSD), Romeu Zema (Novo), que concorre à reeleição, e o senador Carlos Viana (PL).Hoje Em Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.