Menino de 10 anos sofre acidente com cerol no Bichinho

Compartilhe:

Nesse último fim de semana o menino Nathan, de 10 anos, soltava pipa no campo da comunidade do Bichinho na companhia de outras criança, quando em determinado momento acabou sendo atingido no pescoço por uma linha com cerol. O menino teve um corte grande, foi atendido pelo SAMU e encaminhado para a Santa Casa de São João Del Rei.

Apesar do tamanho do corte, a linha não atingiu nenhuma veia ou artéria. Assim sendo, após receber atendimento, a criança voltou para casa.

noticia-01-foto-01-261
Nathan, 10 anos, pradense. Foto: Prados Online

Linha com cerol é crime

A utilização do cerol ou de linha chilena foi proibida há mais de 15 anos em Minas. A Lei nº 14.349/2002 prevê multa de até R$ 1.500 para quem portar o material. Além disso, segundo a Polícia Civil, o Código Penal qualifica o uso como crime passível de prisão.

E o alerta é ainda maior nesta época do ano. Em julho, os ventos são mais propícios para empinar pipas e as crianças entram em férias escolares, então, estatisticamente, nesse período o número de acidentes é maior. Todo cuidado é pouco.

O que fazer

A fiscalização não é tão simples. Como o cerol é feito em casa na maioria das vezes, a Polícia teria que analisar cada material utilizado nas ruas. A eficácia da lei é comprometida pela dificuldade de analisar cada uma das linhas em uso no Estado, e é aí que a população precisa estar atenta e denunciar.

Em caso de suspeita, a população deve acionar a Polícia Militar através do 190, ou em Prados também pelo telefone (32)3353-6284.

 Informações Prados Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *