Compartilhe:

Minas Gerais estará no holofote da pré-campanha eleitoral nas próximas semanas. Três primeiros colocados nas pesquisas para presidente, Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT) planejam visitar o Estado até o fim do mês.

A primeira viagem será a de Bolsonaro. No próximo sábado (9), ele estará em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para participar do evento ‘Marcha para Jesus’. A participação do presidente foi confirmada pelo Conselho de Pastores de Uberlândia, organizadora do encontro.

Já a viagem de Lula a Minas ainda não tem data marcada. Depois de passar por Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora e Uberlândia, o ex-presidente deve visitar o Vale do Aço. A agenda foi pedida pelo senador Alexandre Silveira (PSD), que tem a região como principal base eleitoral. O senador é candidato à reeleição na chapa de Alexandre Kalil (PSD) com apoio do PT.

Segundo o presidente do PT em Minas, Cristiano Silveira, a ideia inicial era que Lula visitasse o Vale do Aço no sábado (9), mas coincidiu da data ser a mesma que deve haver o anúncio do apoio de Márcio França (PSB) à candidatura de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo.

O petista declarou que, após o Vale do Aço, há pedidos para que Lula visite o Norte de Minas, o Vale do Jequitinhonha e o Vale do Mucuri. “Ele nunca deixou de vir a Minas, tanto como presidente, como nas caravanas. Agora, há também o componente eleitoral: segundo as pesquisas, Lula está muito bem aqui e queremos consolidar essa liderança no Estado”, disse Cristiano Silveira.

Também está confirmado o giro de Ciro Gomes (PDT) por Minas Gerais nos dias 15 a 17 de julho, conforme adiantado por O TEMPO. Ele vai aproveitar uma homenagem da Câmara Municipal de Belo Horizonte ao presidente do PDT, Carlos Lupi, para visitar a capital e emendar agendas em Montes Claros e Salinas, no Norte de Minas, além de Ouro Preto e Mariana, na região Metropolitana.

Via O Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.