Compartilhe:

Ao contrário do que está sendo divulgado em boa parte da imprensa regional, o Governo de Minas, através do Programa Minas Consciente, ainda não determinou a região Centro-Sul como onda roxa, a mais restritiva do programa.

Apesar de ter entendimentos e motivos – aumento na ocupação de leitos na região – que possam levar a cidade de Barroso e outras demais para a onda roxa a partir do sábado (13), até o momento – sexta-feira, 12 de março – 8h 22m – não há nenhuma definição.

Na reunião que acontece através do Comitê Extraordinário da Covid-19 semanalmente, com a participação de secretários e chefes do executivo, não houve unanimidade na decisão para a inclusão da região na onda roxa.

Nos portais oficiais do governo; Agência Minas e Minas Consciente, Barroso, Barbacena e demais cidades ainda estão na onda vermelha. Veja o print desta manhã de sexta-feira

Na imagem de capa da Agência Minas, também aparece a região como Centro-Sul

Em publicação feita no Twitter, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), anunciou o afastamento do então secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral: ele é acusado de “furar a fila” da vacinação contra a Covid-19 no estado. A informação foi divulgada no final da noite desta quinta (11).

Na mesma publicação, Zema agradeceu a atuação do, agora, ex-secretário durante o período que esteve no comando da pasta – desde fevereiro de 2019 – quando substituiu o médico Wagner Eduardo Ferreira, que se afastou do cargo ainda no início do governo.

Em outro tweet, o governador afirmou que “seguiremos atuando com eficiência e transparência para que a vacina chegue logo a todos o mineiros”.

“Fura-fila”

A presença de Carlos Eduardo no cargo máximo da Secretaria de Estado de Saúde (SES) ficou insustentável após vir a público a informação que ele, que não faria parte dos grupos prioritários da vacinação contra o novo coronavírus, recebeu a dose do imunizante.

Mais Vertentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *