Compartilhe:

SAM_6242Na última quinta-feira (23), aconteceu no Programa Saúde da Família (PSF), Irineu Arimatéia do Nascimento, o segundo curso de gestante do Bairro Bandeirante. O evento contou com a presença do Doutot Maurílio como palestrante. Entre outras dúvidas, ele explicou para as gestantes as dificuldades enfrentadas e os cuidados desde a fecundação até à hora do parto. Esteve presente também a Enfermeira Chefe Vanessa Ferreira, que falou sobre a importância da amamentação. Já Alcione, da Assistência Social, falou sobre o benefício federal do Bolsa Família, que o governo fornece para os cidadãos. Sorteio de brindes e um lanche para as gestantes fechou o evento do PSF que mostra o número de consultas de pré-natal, um importante indicador de saúde.

O Ministério da Saúde preconiza como número ideal sete consultas, mais consulta de pós parto. Durante o pré natal são oferecidos 15 exames de laboratório mais três exames de ultrassom. O cadastro das gestantes pelo telefone 155 é muito importante para o monitoramento das consultas. As gestantes que se cadastrarem receberão um kit de enxoval para o bebe, doado pelo Governo do Estado.

AAAA

 

O mesmo curso foi apresentado também pelo PSF do Centro. Um vídeo orientando as gestantes sobre a gestação ajudou abrilhantar o evento do Centro. 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.