Compartilhe:

Atos #3J Fora Bolsonaro tiveram forças em diversas cidades do Campo das Vertentes nesse sábado (3).

Manifestantes foram às ruas em Barbacena, Lavras, São João del-Rei e Tiradentes para pedir o impeachment de Jair Bolsonaro, comida no prato e vacina no braço.

O #3J Fora Bolsonaro é realizado três dias após a entrega do superpedido de impeachment de Bolsonaro. E um dia após a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber determinar o início de investigações sobre o suposto crime de prevaricação cometido pelo presidente no caso da vacina Covaxin.

Organizadores confirmaram atos ao menos 314 cidades do Brasil e do exterior. Em Minas Gerais, o menos 40 cidades mineiras realizaram  protestos  “Fora Bolsonaro”. Manifestantes foram às ruas também pelo acirramento da fome e do desemprego no país. O ato, que inicialmente havia sido agendado para 24 de julho, foi antecipado para 3 de julho, mais uma vez com o mote: “Vacina no braço, comida no prato” e pelo impeachment de Bolsonaro.

As manifestações são encabeçadas por movimentos sociais e populares, sindicatos, organizações feministas e da juventude. E têm como reivindicações a vacinação contra a covid-19, o auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia e a saída de Bolsonaro e seu vice, general Hamilton Mourão.

“Não era possível esperar o dia 24 de julho, data inicialmente prevista para novos protestos de rua”, afirma o integrante da coordenação da Frente Brasil Popular e da Campanha Fora Bolsonaro em Minas Gerais, Frederico Santana Rick.

Informações: Mais Vertentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *