Compartilhe:

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram no último sábado (28) a XII Conferência Municipal de Assistência Social. com o tema: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” o evento recebeu diversos segmentos sociais do Município para discutir os desafios sociais de Barroso.

O evento aconteceu no Centro Ser e foi fechado ao público devido a pandemia, por isso, contou somente com a presença de convidados, representantes das entidades do município e respeitou todos os protocolos contra a COVID-19. Também estavam na cerimônia o Prefeito Anderson, o Vice-prefeito Eduardo Pinto, secretários municipais e os vereadores Luiz Moreira, Márcio Enfermeiro, Buiu Caminhoneiro e Nem da Auto Escola.

O atual presidente do Conselho, Marcos Rosário abriu os trabalhos dando boas-vindas aos participantes e ressaltando a importância do encontro. Em seguida, a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Josy Tostes, destacou que é preciso vontade de mudar as coisas na construção de políticas públicas. “É de suma importância a realização das Conferencias de Assistência Social, este espaço de trocas, construção coletiva e participação popular é o que fortalece nossa caminhada, mesmo árdua e desgastante. É importante que saiamos daqui com esperança e principalmente com sede de mudança, afinal, somos nós que fazemos a vida, já dizia a canção: “viver é melhor que sonhar” ressaltou a secretária em seu discurso.

O Prefeito Anderson foi o palestrante da Conferência e discursou sobre o tema proposto. Ele destacou sua imensa alegria depois de anos como secretário agora participar de uma Conferência de Assistência Social como prefeito. “É muito gratificante hoje como Prefeito Municipal participar desta conferência que participei por vezes como secretário. Por isso meu desafio e responsabilidade são ainda maiores” disse Anderson.

Após a palestra, foram feitos grupos de trabalho para discussão de propostas de políticas públicas. Em seguida, depois de um intervalo com coffee break, foi realizada a Plenária Final com apresentação e votação das propostas que serão enviadas para as Conferências regional, estadual e nacional. Antes do encerramento foi feita a eleição dos delegados para estes encontros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *