Compartilhe:

Os dias já estão contados para o encerramento das inscrições do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada 2018 (Sisu), que vão até a sexta-feira(15). Cerca de 57 mil vagas estão abertas em universidades federais espalhadas por todo o Brasil. Delas, a Universidade Federal de São João del-Rei oferece 910 oportunidades distribuídas em 22 cursos presentes em quatro regiões mineiras diferentes. Até o fim do prazo das inscrições, apresentaremos os cursos disponíveis pelo Sisu 2018/2 UFSJ em cada campus da instituição. Para saber mais sobre o Sisu, acesse: https://goo.gl/VWsbFB

Entre as cidades com campus da UFSJ, encontra-se o município de Sete Lagoas. Conheça um pouco mais o Campus Sete Lagoas e os cursos oferecidos no Sisu 2018/2:

O Campus Sete Lagoas (CSL)
Criado para fomentar o desenvolvimento científico e tecnológico dos municípios situados na mesorregião de Belo Horizonte, o Campus Sete Lagoas nasceu em 2009, trazendo para a localidade o envolvimento com três setores predominantemente: a agropecuária, a metalurgia e os alimentos. Cálculo, ciência, tecnologia e a busca para a solução de problemas sociais fazem parte da rotina das graduações presentes neste campus. Para o Sisu 2018/2, 120 vagas são oferecidas para os quatro cursos de Sete Lagoas que abrem ingresso no segundo semestre. A seguir, você confere os detalhes e informações de cada um:

Engenharia Agronômica
Um dos primeiros cursos da UFSJ voltado às Ciências Agrárias, a Engenharia Agronômica tem 40 vagas disponíveis para o Sisu 2018/2. A graduação prepara os estudantes para planejar, coordenar e supervisionar projetos que envolvam empresas dos setores de agroindústria e agronegócios.

Engenharia de Alimentos 
Quem tem interesse nas áreas de Ciências Biológicas e de Exatas vai se identificar com essa graduação, responsável por gerar e testar novos produtos na área alimentícia. Na UFSJ, a Engenharia de Alimentos tem aulas em turno integral com 40 oportunidades abertas para o segundo semestre.

Engenharia Florestal
Com quatro anos de existência na UFSJ, o curso de Engenharia Florestal tem a missão de formar profissionais que sejam capazes de planejar de maneira sustentável o aproveitamento de florestas de modo a garantir a preservação da vida vegetal e animal. Para o Sisu 2018/2, 20 vagas são oferecidas para essa graduação.

Interdisciplinar em Biossistemas

Com 20 oportunidades para o ingresso no segundo semestre do Sisu de 2018, este curso tem modalidade interdisciplinar, tendo formação compartilhada com outras áreas de conhecimento, como a de Engenharia de Alimentos e Agronômica.

Informações UFSJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *