Compartilhe:
Ao término de um ano de 2020 bastante atípico a reforma custeada pelo Legislativo em todo o telhado do Palácio dos Três Poderes está na reta final e as dependências internas da Casa de Leis foram entregues após um grande trabalho de recuperação.

Ao todo, os investimentos giraram na ordem dos R$ 52 mil, recursos estes economizados pela Presidência da Câmara, com apoio dos demais vereadores e servidores do Legislativo. Com isso, a devolução de recursos financeiros ao Município em 2020 foi um pouco menor do que pretendia a atual Presidência, mas a preservação do patrimônio público requereu tal atenção.

Problemas recorrentes, especialmente em épocas de chuvas, não mais existirão. Goteiras, infiltrações e alguns pontos de alagamento no último andar do Palácio dos Três Poderes eram frequentes e traziam transtorno àqueles que trabalham Casa de Leis e, consequentemente, à população. Foram também diversos equipamentos danificados ao longo dos últimos anos em razão de tais questões.

A obra foi realizada por processo licitatório, com fiscalização de engenheiro contratado pela Câmara para acompanhar a execução. Agora, com o novo telhado em fase final de construção, substituição do rebaixamento de teto, nova iluminação, pintura e a reforma das dependências internas da Câmara de Barroso, a população poderá usufruir deste espaço, que é e sempre foi do povo.

 Arquivo

Outro setor da Câmara que enfrentava problemas constantes era o de Arquivo, que ao longo dos anos deixou de ter uma organização adequada. Neste ano de 2020, após um trabalho minucioso comandado pela Chefia de Gabinete da Casa, o setor finalmente foi organizado, com a devida separação dos documentos, substituição das caixas de arquivo-morto e reforma do cômodo no qual as mesmas ficam armazenadas. O trabalho resulta em preservação de parte da história do Município e, claro, favorece a atividade legislativa, estando à disposição da Câmara para consultas e registro adequado de informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *