Compartilhe:

A Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Barbacena confirmou a reportagem do barrosoemdia que o Partido da Mobilização Nacional (PMN) entrou com um pedido de impeachment do Prefeito de Barbacena, Carlos Augusto Soares do Nascimento, o Carlos Du (MDB).

O pedido de cassação foi protocolado nessa terça-feira (5) e a motivação é de improbidade administrativa em desvios de função de servidores nomeados para secretarias e que prestariam serviços para outros setores, além do uso de veículo oficial de forma indevida, dentre outros.

Em nota oficial, a Assessoria informou que A Casa recebeu a solicitação e que a mesma foi encaminhada à Procuradoria da Casa, cumprindo os trâmites legais. Ainda de acordo com informações a Presidência está reunida com o Jurídico para entender os próximos passos.

Hoje, o Presidente da Câmara é o Professor Nilton Cézar de Almeida (Avante). Ele pode, depois de análise do departamento jurídico, arquivar ou dar seguimento no pedido, colocando em pauta. Barbacena tem 15 vereadores e para abrir uma CPI é necessário dois terços dos vereadores, ou seja, 10 votos favoráveis.

A CPI por sua vez ouvirá as partes envolvidas e emitirá, em um prazo de cinco dias, um parecer opinando pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia.

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Barbacena e até o momento não recebeu nenhuma resposta sobre as acusações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.