Compartilhe:

Barroso foi classificado para etapa final da XI edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor de Minas Gerais. O projeto finalista inscrito pela Prefeitura de Barroso foi o Fomenta Barroso na categoria Compras Governamentais.

Conforme a organização do prêmio, a premiação reconhece prefeitos e administradores que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. São premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Segundo dados da SEBRAE, esta edição da premiação recebeu 209 projetos inscritos de 153 municípios do Estado de Minas Gerais.

O Fomenta Barroso visa usar a força e o poder econômico do Executivo como agente indutor do desenvolvimento econômico através de compras de materiais e serviços e investimentos em obras e equipamentos de empresas locais, dentro da legalidade, orientando e capacitando para torná-los potenciais fornecedoras para o Poder Público Municipal, com garantia de segurança jurídica e financeira, fortalecendo assim os micro e pequenos empresários barrosenses.

O prefeito Anderson falou sobre a importância da classificação: “Recebo a notícia da classificação de nossa cidade como um sinal de que estamos no caminho certo. Nossa gestão tem trabalhado insistentemente para o crescimento econômico e estamos conseguindo bons resultados. Prova disso é o reconhecimento de projetos de nosso governo como o Fomenta Barroso finalista do prêmio da SEBRAE”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *