Ataques em Minas continuam e 26 veículos são incendiados no Triângulo Mineiro

Compartilhe:

A onda de ataques a veículos em Minas Gerais continua e dessa vez atingiu pelo menos 25 veículos no Triângulo Mineiro entre a noite desta quinta-feira (14) e a madrugada desta sexta-feira (15). A cidade de Monte Carmelo foi a mais atingida com 16 veículos incendiados, em Uberlândia foram oito ataques, já em Uberaba um carro foi atingido pelo fogo.

Em Monte Carmelo 17 veículos foram atingidos no pátio de recolhimento de veículos, na noite desta quinta-feira (14) por volta de 19h30. O Corpo de Bombeiros de Araguari foi acionado para combater o incêndio em dois caminhões e duas carretas e 15 carros de passeio.

Antes da chegada dos bombeiros pessoas que estavam no local, iniciaram a remoção dos veículos que não estavam em chamas até a chegada dos Bombeiros. Dois dos colaboradores inalaram produtos da combustão e tiveram um processo de intoxicação e foram levados para hospitais de Monte Carmelo.

A corporação disse que utilizou três caminhões pipa do Departamento de Águas e Esgotos de Caldas Novas (Demae) e atuou em parceria com a Polícia Militar para combater as chamas. Segundo os bombeiros, há indícios de que o fogo seja criminoso, no entanto somente a perícia da Polícia Civil vai poder constatar o que aconteceu.

“A Polícia Civil de Minas Gerais informa que as investigações para apurar os fatos ocorridos no pátio credenciado do Detran na cidade de Monte Carmelo estão em andamento. Os trabalhos periciais foram concluídos no local e identificaram 17 veículos danificados. Pelos levantamentos já realizados, o incêndio criminoso não tem, a princípio, qualquer ligação com ação de organizações criminosas. Os trabalhos prosseguem a fim de identificar a autoria e a motivação do crime”, informou a polícia por nota.

Uberlândia 

Um pouco depois, já na madrugada desta sexta-feira (15), oito veículos foram incendiados em Uberlândia. O primeiro ataque ocorreu em um ferro-velho no Bairro Presidente Roosevelt. A Polícia MIlitar e os Bombeiros foram acionados, por volta de 2h da manhã. No local seis carros destinados a desmontagem foram incendiados.

Os bombeiros conseguiram apagar as chamas antes da estrutura do local ser atingida. O proprietário do ferro-velho disse aos policiais militares que o incêndio foi provocado por vândalos. No entanto também depende da perícia da Polícia Civil para saber o que causou o fogo.

Minutos depois mais dois carros que estavam estacionados nas ruas Mário Pafume e Engenheiro Azeli, foram incendiados e tiveram perda total. Testemunhas informaram à polícia que viram homens passando de carro e colocando fogo nos veículos que estavam estacionados na rua. Ainda não se sabe se os casos têm alguma relação.

Uberaba 

Em Uberaba, por volta de 23h, um carro foi incendiado na porta da casa do dono do veículo. Ele e o vizinho conseguiram apagar o fogo, mas o carro ficou danificado. Um frasco que pode ter sido usado para armazenar um líquido inflamável usado para atear fogo no veículo.

Balanço

De acordo com a Polícia Militar 68 ônibus foram queimados em 40 cidades mineiras. Não há o número total de veículos incendiados no Estado. Ao todo 90 pessoas foram presas e 26 adolescentes apreendidos.

Informações O Tempo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *