ANTT abre processo para cassar concessão da Concer, que administra BR-040

Compartilhe:

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) abriu processo para cassar a concessão da Concer, que administra a BR-040, na última quinta-feira (12).

De acordo com a ANTT, a concessionária não estaria cumprindo o contrato. Por isso, o órgão decidiu investigar o caso e nomeou um relator, que deve apresentar voto em 30 dias.

A Concer é responsável pela administração de 125 quilômetros no trecho que vai do Rio de Janeiro até Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Os problemas começaram com a abertura de uma cratera que fica às margens da estrada, na altura de Petrópolis. Uma casa foi engolida.

Os motoristas também reclamam de problemas na conservação da estrada, de buracos, de engarrafamentos e do preço do pedágio, que atualmente custa R$ 12,40 por eixo.

O Tribunal de Contas da União (TCU) também apontou que houve superfaturamento na obra da nova subida da serra, no valor de R$ 277 milhões.

A concessionária informou que ainda não foi notificada e que seria credora da União, que não teria repassado até hoje parcelas da obra da construção da nova subida da serra, que segue parada.

Informações G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *