Compartilhe:

Ao contrário das escolas estaduais, que só terão o retorno dos alunos a partir do dia 18 de outubro, as escolas do município, ou seja, da rede municipal de ensino, terão o retorno dos alunos nesta segunda-feira (4).

Segundo informações da Secretária Municipal de Educação, Jaqueline Lira, o retorno das aulas presenciais acontece neste dia 4 de outubro e o ensino será ofertado exclusivamente de forma híbrida respeitando os alunos que optarem pelo ensino remoto.

“O retorno será gradativo, a partir do dia 04/10, conforme tabela do plano de retorno. A inclusão das turmas poderá ser adiada ou adiantada, mediante análise da situação”, diz a Secretária.

As aulas acontecerão seguindo o modelo híbrido de ensino, mesclando aulas presenciais e remotas simultaneamente. As escolas deverão oferecer o ensino exclusivamente remoto aos estudantes que optarem por esse modelo.

Ao todo, são 11 escolas e creches que retornam neste dia 4 de outubro.

Plano de ação – retorno híbrido agosto 2021 (1) CLIQUE E VEJA!

De acordo com o Decreto nº 4.579 de 17 de setembro de 2021, ficam autorizados os estabelecimentos públicos das redes municipal e estadual de ensino, sediados no Município de Barroso, a retomarem em regime presencial as aulas e demais atividades pedagógicas. Tal medida leva em consideração diversos fatores como a alta taxa de servidores da Educação vacinados no município; a resolução SEE nº 4.506/2021 que institui o ensino híbrido como modelo educacional para os ciclos dos anos letivos de 2020-2021; e a autorização do Comitê Extraordinário do retorno gradual e seguro das atividades presenciais nas unidades de ensino.

REDE ESTADUAL

Alunos da rede Estadual de Barroso só devem voltar às aulas dia 18 de outubro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *