63 pessoas foram capacitadas através da Carreta-Escola Senac/MG

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Barroso, através da Secretaria de Desenvolvimento Social contratou a Carreta-Escola do Senac/MG para ofertar entre os dias 14 de junho a 06 de julho, workshops e cursos voltados para a área da gastronomia, com o intuito de fortalecer a geração de renda do município, o CRAS vem atuando intensamente no fornecimento de capacitações.

“É uma satisfação enorme poder proporcionar as pessoas estas oportunidades, é uma forma de abrir o caminho para que elas busquem sua autossuficiência e possam gerar sua própria renda.” Enfatiza Priscila Gomes, coordenadora do CRAS.

Foram realizados 2 Workshops (Petiscos Mineiros e Preparo de Saladas) com carga horária de 12 horas e 5 horas respectivamente e 2 Cursos (Massas e Pizzas) com carga horária de 20 horas cada um. Ao todo 63 pessoas foram capacitadas, estas que poderão expor seus aprendizados no ‘‘1º Gastro & Arte – Encontro da Gastronomia e da Arte de Barroso’’ festival que ocorrerá entre Agosto e Setembro, tem como objetivo fomentar e valorizar a cultura e gastronomia local.

“Estamos felizes com os resultados obtidos, a secretaria vem desempenhando um trabalho

Secretária Ariane Figueiredo
Secretária Ariane Figueiredo

fundamental fornecendo capacitações e acompanhamento das famílias em prol do desenvolvimento das mesmas e da sociedade barrosense com um todo.” Destaca a Secretária de Desenvolvimento Social Ariane Figueiredo, que também responde pela pasta de Turismo e Cultura.

Novas iniciativas já estão previstas e logo estarão disponíveis na página da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *