Compartilhe:

Na tarde desta terça-feira, 23, por volta das 15h44, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e compareceu em uma lotérica no bairro Bom Pastor. No local, de acordo com uma funcionária, indivíduos de boné e máscara teriam adentrado e, um deles, ameaçando-a e anunciando o assalto.

Logo após, o outro autor apresentou 01 arma de fogo, tendo-lhe sido entregue uma quantia em dinheiro de R$1.000,00 que estava no caixa. Após, os autores fugiram. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, tratavam-se de indivíduos magros, um deles mais baixo, e que o mais alto, mancava.

Com as informações obtidas por câmeras de videomonitoramento, dando conta de que o primeiro autor posteriormente identificado como sendo um jovem de 20 anos, que portava arma de fogo, trajava blusa listrada, boné preto e branco, calça azul e, o segundo autor, que atuava na cobertura, posteriormente identificado como sendo um homem de 27, trajava boné rosa, blusa cinza e calça jeans azul, iniciou-se rastreamento.

Em dado momento, chegou informação de que 02 indivíduos com as características idênticas aos autores do roubo fugiram em veículo de aplicativo, o que foi confirmado em imagens de monitoramento. Prontamente, a equipe policial deslocou até a empresa de transporte via aplicativo e, em contato com o proprietário, possibilitou-se verificar, através do sistema informatizado da empresa, um carro no mesmo horário e local do roubo, esperado alguns momentos, logo após, teria deslocado até uma propriedade da zona rural.

Com os indícios já obtidos, a PM deslocou até a Av. Santos Dumont, momento em que deparou com o veículo dos autores em movimento, com 04 indivíduos, sendo imediatamente dada a ordem de parada ao motorista. Nesse momento, o veículo parou, e um dos ocupantes, posteriormente identificado como sendo um homem de 34 anos, saiu do carro, colocou a mão na cintura, sacou 01 arma de fogo e efetuou disparos em direção aos militares.

Com o intuito de repelir a agressão contra a vida dos militares, efetuaram 02 disparos na direção do infrator, não sendo ele atingido, tendo fugido sentido a uma mata densa e fechada sendo perseguido pelos militares, inclusive com apoio do canil do sistema penitenciário, contudo, devido à baixa luminosidade, até o presente momento não foi possível localizá-lo, ficando em aberto o seu rastreamento.

No veículo abordado, encontrava-se o motorista, os autores de 20 e de 27 anos, com todas as características compatíveis com as filmagens do roubo, seja no aspecto das vestes, seja no aspecto físico. Durante as buscas no veículo, localizou-se uma passagem de ônibus para São Paulo, no nome do indivíduo que havia fugido e, que, segundo informações, seria para empreender fuga desta para sua cidade natal, em virtude do roubo.

Segundo a PM, tratam-se de MATHEUS RICARDO PINTO, que desembarcou do veículo atirando em direção à equipe policial, WALBER RENOVATO DE ALMEIDA, JUAN PABLO DA SILVA e EDNAN SOUZA PAIXÃO (motorista do veículo, também foi preso devido indícios de participação). Segundo a PM Ednan também é oriundo de SP, mas reside em SJDR desde 2018.

Nenhum dos militares foi ferido durante a ocorrência. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos autores. O veículo, Ford Fiesta OWZ-6470 foi removido para o pátio credenciado, por tratar-se de meio utilizado em toda a prática criminosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *