Compartilhe:

Nessa quinta-feira (12), o são-joanense Jucimar Vale, de 48 anos, foi preso pela polícia militar, em flagrante, por estelionato ao furar a fila da vacinação contra a Covid-19.

Jucimar se passou por farmacêutico no Núcleo Materno Infantil, e a na UBS do Centro de São João Del-Rei, informando que iria estagiar na farmácia do SUS, no mesmo local. Segundo funcionários, ele ainda usou o nome do secretário de Saúde de São João del-Rei que “teria autorizado”. José Marcos de Andrade, negou a autorização!

Contudo, Jucimar conseguiu tomar a primeira dose da vacina AstraZeneca. Para a polícia, o autor confirmou ter tomado a vacina e que havia dito que poderiam ligar para o secretário de Saúde para confirmar o estágio. Porém, segundo ele, não usou o nome do secretário. Informou ainda que não foi pedido nenhum documento que comprovasse seu estágio durante a vacinação.

Segundo a Secretaria de Saúde de SJDR, o autor havia utilizado um termo de compromisso de estagio. Porém esse documento é apenas parte do processo para ser contratado, mas que ainda passaria pela área de Recursos Humanos da SMS.

Foi dada voz de prisão ao autor por estelionato, sendo encaminhado à delegacia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *