Compartilhe:

No próximo dia 8 de outubro completa 15 anos do crime que chocou a cidade de Barroso. Naquela manhã de sábado, uma menina de 8 anos, moradora do Bairro Bedeschi, foi raptada, estuprada e estrangula pelo próprio tio de 53 anos de idade.

Segundo divulgação da Polícia Civil, ele esperou a menina sair do catecismo, na Paróquia de Sant´Ana, ofereceu a ela balas e a levou para uma estrada afastada próximo a Barbacena, onde cometeu o crime. Meses depois foi condenado a mais de 25 anos de prisão.

A população chegou a se organizar na época porque a princípio a criança foi dada como desaparecida, mas dias depois a Polícia, com o uso de câmeras de segurança na região central, chegou até o suspeito que não apenas confessou o crime, mas deu detalhes brutais do assassinato.

Milhares de pessoas se reuniram na Associação do Bairro Bedeschi, onde aconteceu o velório. A população ficou indignada com o crime e uma mobilização contra a violência chegou a ser realizada naquela época.

Quinze anos depois, o sentimento continua o mesmo, alguns moradores do Bairro, que preferem não se identificar, ainda lembram do crime. “Eu lembro de tudo, quase ninguém desconfiava dele e quando a policia conseguiu prendê-lo e ele confessou, foi um sentimento de revolta muito grande”, diz um morador.

1 comentário

  1. E o autor do crime continua preso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *