Skip to content

Pode confiar!

Mineiro que deu prejuízo de R$ 12 milhões com golpes é preso em Portugal

Compartilhe:

Um golpista de Mariana, na região Central de Minas Gerais, que era procurado pela Interpol por causar um prejuízo de cerca de R$ 12 milhões a moradores do município, foi preso em Portugal e acabou sendo extraditado, nesta quinta-feira (18), pela Polícia Federal (PF).

Conforme a corporação, a investigação da Polícia Civil (PC) identificou que o suspeito se passava por investidor financeiro e proprietário de uma empresa imobiliária para aplicar os golpes.

“Também foi descoberto que o golpista utilizava um aplicativo de celular para disponibilizar ganhos fictícios e, com isto, motivar as vítimas a aportarem mais dinheiro para ele”, detalha a PF.

Após perceberem que tinham caído em um golpe, as vítimas tentaram resgatar o capital investido, mas não conseguiram e procuraram a polícia. Em março deste ano o homem fugiu do Brasil, passando a viver em Portugal.

Após representação da Interpol em Minas Gerais, foi solicitado a publicação da Difusão Vermelha de procurado, em todo o mundo, o que acabou levando a polícia portuguesa a localizar o mineiro e prendê-lo na cidade do Porto.

“Escoltado por policiais federais em um voo proveniente de Lisboa, o extraditado desembarcou na tarde de hoje (quinta), no Aeroporto Internacional em Confins/MG”, complementa a PF.

O foragido da Justiça será conduzido ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira, em Belo Horizonte, onde estará à disposição da 1ª Vara Criminal de Mariana.

Ele responderá pelos crimes de estelionato, falsificação de documentos e exercício irregular da profissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

barrosoemdia

neototo neototo neototo neototo neototo neototo neototo neototo neototo neototo neototo neototo neototo neototo neototo neototo neototo neototo neototo neototo neototo neototo neototo neototo neototo

slot gacor

slot gacor

totoslot