Compartilhe:

O local onde estão armazenadas as doses restantes da vacina contra o coronavírus sofreu uma tentativa de invasão durante a madrugada desta terça-feira (26) em Carandaí. De acordo com as informações, por volta de 4 horas da manhã, dois homens tentar arrombar o local e tiveram acesso ao interior das salas.

Um vigia que trabalhava no local percebeu a movimentação e ao verificar o que acontecia compareceu ao local que fazia barulho e viu duas pessoas fugindo a pé. Não há detalhes sobre as características dos suspeitos.

Pela manhã dessa quarta-feira (27) , a Secretaria de Saúde do município divulgou uma nota informando que 12 doses da vacina Coronavac ainda estavam armazenadas no local, porém elas não chegaram a ser violadas pelos suspeitos. A secretaria também informou que o local não possui câmeras de vigilância.

Questionado sobre o porque das vacinas ainda não terem sido aplicadas até agora, o Secretário de Saúde de Carandaí, Denílson Cunha disse a reportagem do Carandaí Online que todos da linha de frente já estavam vacinados e por isso, como tem os grupos prioritários que devem ser vacinados, acabou sobrando vacinas e elas não poder serem aplicadas em outras pessoas.

A Polícia Militar foi chamada para registrar um boletim de ocorrência. Até o fechamento desta matéria, a PM ainda estava no local e não havia nenhuma pista sobre os autores. Por medida de segurança, o local onde ficam armazenadas as vacinas não foi divulgado.

Fonte: Carandaí Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *