Compartilhe:

No início da manhã desta segunda-feira (25), militares do Corpo de Bombeiros de São João del Rei foram acionados para o atendimento de um acidente envolvendo dois carros no Km 564 da BR-265, próximo ao distrito do Rio das Mortes.

No local do acidente, um Volkswagen Gol seguia sentido São João quando colidiu de frente com outro Gol, modelo antigo, que vinha no sentido oposto. Com o impacto da batida, três pessoas ficaram feridas, sendo que o motorista do segundo carro, um homem de 70 anos, sofreu ferimentos mais significativos nas pernas e ficou preso entre as ferragens.

O homem foi encaminhado para o atendimento médico em São João del Rei por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Já as duas outras vítimas, uma mulher de aproximadamente 40 anos que também estava no Gol antigo, e o condutor do outro veículo, um homem de 35 anos, queixavam-se de dores no tórax e foram levadas para cuidados médicos por Bombeiros e SAMU.

De acordo com o Sargento Nascimento, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “com o impacto da batida, o condutor do Gol quadrado ficou preso dentro do carro. Ele tinha suspeita de fratura na perna esquerda. Com o uso de equipamento desencarcerador, nossa equipe o retirou de dentro do veículo. Já as duas outras vítimas não apresentavam ferimentos aparentes, mas queixavam-se de fortes dores no tórax, muito provavelmente decorrentes do cinto de segurança”.

Sobre as causas do acidente, Nascimento afirma que “a batida ocorreu no início da manhã, momento em que o sol está nascendo e costuma dificultar a visibilidade dos motoristas. Isto pode ter influenciado nesta situação, mas somente uma perícia irá dizer o que de fato aconteceu”.

A Polícia Militar foi acionada e ficou responsável por coordenar o trânsito, que ficou interrompido nos dois sentidos por cerca de duas horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.