E a Amazônia?

Compartilhe:

A maior floresta tropical do mundo, responsável por boa parte da chuva que se forma na América do Sul, em particular sobre o sudeste brasileiro, solo rico em minerais, terra de dezenas de povos indígenas, a maior biodiversidade de fauna e flora do mundo, maior bacia hidrográfica do mundo……

Ainda assim está em chamas, a área desmatada só aumenta, pressão da pecuária, da extração ilegal de madeira e minerais, de assassinatos, de interesse de algumas ONGs mal intencionadas, de choques culturais promovidos por algumas “igrejas”, resumindo….. é o palco da ganância desenfreada sobre o aval de um Governo Federal irresponsável.

O que se vê nas redes sociais são pessoas sem informação ambiental, antropológica e científica que defendem a situação atual, que a justificam, que encontram bodes expiatórios, e enquanto isso a floresta perece diante de uma sociedade quase omissa, assim como também agoniza a educação e a Ciência.

Assim agoniza um País que se diz verde e amarelo, que na verdade é um verde acinzentado e um amarelo de um “ouro” que é de poucos. Viva o Brasil um “país que não é de fato para principiantes”.

Felizmente ainda há pessoas, “heróis” no estilo Dom Quixote, que lutam pela conservação de uma floresta necessária para todo o planeta, mas que precisam que os brasileiros enxerguem a urgência da luta.

por Marcos Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *