Vídeo incentiva coleta seletiva em Barroso

Compartilhe:

O projeto Educa Vida e o Programa de Educação Ambiental (PEA) – apoiados pelo Instituto LafargeHolcim – lançaram um vídeo na página do Instituto LafargeHolcim do YouTube que destaca o trabalho desenvolvido pelos profissionais da ASCAB (Associação dos Catadores e Recicladores de Materiais Reaproveitáveis de Barroso). Com o intuito de disseminar informações sobre a coleta seletiva aos moradores dos bairros atendidos, o vídeo incentiva a população a ampliar o volume de material reciclado coletado em Barroso. Além do vídeo, serão distribuídos, para todas as residências de Barroso até final de fevereiro, 5 mil avisos de porta e ímãs de geladeira com informações sobre os dias de coleta da ASCAB nos bairros.

Atualmente a ASCAB possui 18 associados e coleta mensalmente de 12 a 13 toneladas de material reciclado em Barroso: “É muito importante para nós que um maior número de moradores conheça nosso trabalho, aumentando assim o engajamento nos pontos de coleta. Acreditamos que esses materiais, que serão divulgados e distribuídos, contribuirão ainda mais com nosso trabalho”, conta Maria Aparecida Trindade Ferreira, associada da ASCAB.

Em 2018, os projetos Educa Vida e o Programa de Educação Ambiental (PEA) construíram também três muros ecológico que são pontos de coleta de material reciclado e desenvolveram diversas atividades para promover a educação ambiental em Barroso.

Assista ao vídeo

Educa Vida

O projeto Educa Vida é realizado por meio do recurso do Fundo EmRede, uma iniciativa regional da Fundação InterAmericana, Instituto LafargeHolcim e RedAmérica que fomenta atividades que contribuem para o fortalecimento do esporte, da cultura, do bem-estar social e de meio ambiente com foco na coleta seletiva. O projeto conta com a participação de 12 organizações comunitárias locais, dentre elas a ASCAB.

 

Programa de Educação Ambiental (PEA)

Tendo como tema principal a Coleta Seletiva, o Programa de Educação Ambiental é uma realização da LafargeHolcim em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Barroso. As atividades são executadas pela Associação Cultural Fofocas de Teatro e já beneficiaram mais de 1.200 pessoas em Barroso, por meio de ações de educação e conscientização ambiental em sala de aula para alunos do 4⁰ ano da rede municipal de ensino, que incluem projeções de filmes, oficinas diversas, apresentações teatrais, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *