Mais de seis mil vagas estão disponíveis em universidades federais da Zona da Mata e do Campo das Vertentes, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021.
Em março de 2021, o G1 publicou que a Universidade Federal de Viçosa (UFV) estava disponibilizando 3.210 vagas pelo Sisu.
Já na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), são 1.386 oportunidades, e pela Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ), são 1.865 vagas.
O sistema é oferecido para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. As inscrições começam nesta terça (6) e vão até sexta-feira (9). Na próxima terça-feira (13), será divulgado o resultado da chamada regular.
Veja abaixo informações sobre as vagas na UFJF e na UFSJ, além de como se inscrever no Sisu.
Como se inscrever?
Para se inscrever no Sisu 2021, basta acessar a página do Sistema e informar o número de inscrição e a senha utilizada no Enem 2020.
Após isso, é preciso confirmar os dados e, em seguida, escolher dois cursos pretendidos, assim como a modalidade de ingresso.
É possível alterar a escolha dos cursos durante o período de inscrição, de acordo com as preferências e as chances de conseguir a vaga, a partir das parciais de notas de corte.
UFSJ
Na UFSJ, estão sendo oferecidas 1.865 vagas para o primeiro semestre de 2021.
Os candidatos aprovados também terão até 19 de abril para fazer a pré-matrícula, e a documentação deve ser enviada por meio de formulário eletrônico até dia 22 de abril.
Quanto a lista de espera, a instituição informou que os interessados terão entre 13 e 19 de abril para manifestar interesse, e a lista será publicada no dia 22 de abril.
Para mais informações sobre o Sisu na UFSJ, confira a página no site da universidade.