Sesi oferece vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos em Barbacena

Compartilhe:

As escolas do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Barbacena e São João Nepomuceno estão com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As vagas são gratuitas e estão disponíveis para empregados da indústria, dependentes e comunidade.

De acordo com o Sesi, o curso é ofertado em uma modalidade de Ensino EaD Semipresencial voltada para aquelas pessoas que não conseguiram obter o certificado de conclusão dos ensinos fundamental e médio. São mais de três mil vagas em todo o estado.

Os interessados devem procurar a unidade do Sesi para solicitar a lista de documentos a serem providenciados. As turmas têm início assim que 35 alunos estiverem matriculados

Os estudantes podem participar do curso em casa, através de uma plataforma de ensino, e frequentar as aulas presenciais uma vez por semana. No plataforma, os alunos têm acesso ao conteúdo das disciplinas e ferramentas como chats, fóruns, biblioteca virtual, entre outros.

Para se matricular no ensino fundamental é necessário ter 15 anos completos e comprovar conhecimentos equivalentes ao ensino fundamental (anos iniciais). Para se matricular no ensino médio, é necessário ter 18 anos e comprovar a conclusão do Ensino Fundamental (anos finais).

Informações G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *