Compartilhe:

Um recurso do Google que permite projetar animais em 3D usando a câmera do celular viralizou no Brasil. Tubarão, cachorro, gato, leão e até dinossauros podem aparecer na sala da sua casa com a ajuda da realidade aumentada. O recurso, lançado no ano passado, viralizou nas redes sociais, principalmente entre usuários que ainda não conheciam o serviço.

O recurso demanda dispositivos com sistemas Android 7 ou superior, e iPhones com iOS 11 ou superior. No entanto, para projetar os animais em ambientes desejados é preciso ter um aparelho com suporte para plataforma de Realidade Aumentada do Google ARCore. Em iPhones a tecnologia é compatível com modelos 6S em diante, além do iPad e iPod Touch de 7ª geração. Entre os aparelhos com Android, estão inclusas as linhas Motorola Moto G a partir do modelo G5S e superior, a linha A da Samsung a partir do modelo A3, bem como os Samsung J5, J5Pro, J7 e J7Pro. No site do Google é possível obter a lista completa dos aparelhos compatíveis.

O primeiro passo para ativar a ferramenta é navegar pelo Google usando um  aparelho compatível e pesquisar o animal desejado no mecanismo de busca. Se o animal estiver na lista de disponíveis, a plataforma apresentará um box com a imagem da animação logo acima dos resultados da busca.

Informações Neoradar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *