Compartilhe:

A epidemia de coronavírus tem causado o cancelamento de eventos mundo afora e, de tabela, impacta a cadeia econômica das cidades. Em Tiradentes, na região do Campo das Vertentes, o adiamento, por tempo indeterminado, do Festival de Fotografia, que teria início na próxima quarta-feira (18), já afeta o setor de turismo da cidade.

Algumas pousadas vêm registrando cancelamento das reservas. Há quem esteja apreensivo com a indefinição sobre a evolução da epidemia e como ela vai impactar nos negócios.

É o caso do empresário Fabiano Pinto, proprietário da Pousada Villetto, que precisou adiar a reinauguração do empreendimento. Ele iria reabrir as portas na próxima terça-feira (17), mas teve 100% das reservas canceladas. “Estávamos com 15 reservas para o festival de fotografia, e assim que informaram do cancelamento do evento, as hospedagens também foram canceladas. Tivemos um prejuízo de aproximadamente R$ 10 mil”, explica o empresário.

SEMANA SANTA

No caso da Pousada Quatro Estações, além do cancelamento das hospedagens devido a não realização do Festival de Fotografia, o impacto já acontece a médio prazo e reservas para a Semana Santa, em abril, também estão sendo suspensas.

Informações O Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *