Compartilhe:

Vários municípios já estão concedendo gratificações temporárias aos profissionais de Saúde que estão atuando na linha frente do combate à covid-19.

Esses profissionais ficam expostos a altíssimo risco de contaminação, além de terem aumentado os seus custos de vida para a própria proteção e de seus familiares também.

Na reunião ordinária que aconteceu ontem (23), na Câmara, o vereador Anderson de Paula indagou ao líder do prefeito, o vereador João Campos (Golô), sobre o posicionamento da Prefeitura de Barroso quanto essa situação.

“Não, ainda não tenho a resposta. Até conversei hoje mesmo com a procuradora sobre isso; e… está sendo feito uns estudos também; ela disse que se for o caso, assim que acabar de finalizar tudo ela vem até aqui na Câmara para poder esclarecer tudo”. Informou o vereador Golô.

Nesse momento de angustia e insegurança vemos a dedicação dos profissionais de saúde, na linha de frente dessa batalha. Arriscam a própria vida enfrentando momentos tensos, fazendo o melhor de si pelo bem estar de toda população.

Por isso, o empenho do poder público em conceder a gratificação, ainda que temporária, é um reconhecimento mais que merecido. Esses profissionais são fundamentais no combate ao coronavírus e na defesa da vida.

Que o Executivo e o Legislativo, juntamente com o Comitê Gestor – que é multidisciplinar – possam encontrar uma solução, o mais rápido possível, como forma de reconhecimento e gratidão aos profissionais da linha de frente do combate à covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *