Compartilhe:

Na manhã da última quinta-feira (3), o Comitê Extraordinário Covid-19, realizou mais uma reunião semanal. E a orientação do Governo de Minas Gerais é para que, a partir deste domingo (6), cinco macrorregiões do estado, que já estavam inclusas na Onda Vermelha, devam adotar medidas ainda mais restritivas.

Além das macrorregiões do Triângulo do Sul, Sul, Oeste e Leste do Sul, a Centro Sul, da qual faz parte a cidade de Barroso e região, deverão adotar as seguintes medidas:

  • Proibição de eventos, de atrativos culturais e naturais;
  • Proibição de academias, clubes e salões de beleza;
  • Alimentação em Bares e Restaurantes – limitados até 19h; após este horário, apenas delivery, sem retirada em balcão.

“Esta gradação dentro da onda vermelha é importante, pois estamos em um momento heterogêneo da pandemia no estado, com cenários diferentes, porém críticos. Dentro destas diferenças, ressaltamos a necessidade de medidas mais restritivas, ainda, para evitar o estresse do sistema de saúde”, explicou o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti.

Segundo ele, o momento ainda é de incidência alta da covid-19 no estado. A cidade de Barroso continua registrando cerca de 20 novos casos por dia, mas os números já circularam na casa dos 40 diários. Barbacena e São João del Rei também continuam batendo recordes de casos diários de coronavírus.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *