Compartilhe:

A obra de revitalização da unidade do Hemominas em São João del Rei foi inaugurada na última semana. A reforma foi realizada em 120 dias e teve como objetivo melhorar o atendimento para a população, além das condições de trabalho dos servidores.

Os trabalhos envolveram pintura externa e interna da unidade, recomposição do piso da área administrativa, substituição do piso da área técnica e de alguns ambientes da área administrativa, recomposição do piso da garagem e outros.

Durante a inauguração, que ocorreu na última sexta-feira (21), o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, falou sobre a importância da prestação de serviço de qualidade a população.

“Em meus contatos com a doutora Júnia Cioffi, presidente da Fundação Hemominas, ela sempre ressaltou a importância da melhoria no acolhimento aos doadores. Acredito que o Estado não existe por si só, e sim, pois as pessoas o sustentam por meio dos impostos. Por isso, atender à população com qualidade é função primordial do estado”, explicou.

Unidade

O Hemonúcleo de São João del Rei começou as atividades em 1992. Atualmente, atende a Região Centro-Sul de Minas com uma média de 500 consultas médicas por ano, sendo referência para portadores de coagulopatias e hemoglobinopatias da região.

A unidade atendeu cerca de 7.900 doadores de sangue, sendo responsável por mais de 8.400 transfusões de sangue realizadas em 2019.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. O telefone de contato é (32) 3322-2900.

Com informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *