Compartilhe:

A Midea, multinacional que fabrica eletrodomésticos, vai abrir uma fábrica em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, anunciou a empresa, nesta quinta-feira (24), em solenidade na cidade junto ao governador do Estado, Romeu Zema (Novo). Haverá criação de cerca de 500 vagas de emprego diretos na região, conforme a companhia. Não houve divulgação dos aportes envolvidos, ou data de início das atividades na planta que funcionará no município.

Em nota, o governo do Estado afirmou que “a vinda da Midea se soma a outras grandes empresas multinacionais que acreditaram em Minas Gerais. Já foram atraídos cerca de R$ 70 bilhões de capital estrangeiro, com potencial geração de 24 mil empregos”.

Ainda, o Executivo pontuou que a chegada da Midea na cidade é fruto de uma negociação que durou cerca de um ano e envolveu as secretarias de Desenvolvimento Econômico, da Fazenda e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Outras partes foram a Invest Minas e a prefeitura de Pouso Alegre.

A planta fabril que será instalada na cidade é a terceira da empresa no Brasil. As outras estão em Manaus, no Amazonas, e em Canoas, no Rio Grande do Sul. Em Minas Gerais, a fábrica será voltada para produção de refrigeradores.

HEINEKEN

A indefinição em torno da escolha da cidade que vai receber a fábrica da Heineken, em Minas Gerais, deve perdurar mais um mês. A afirmação é do presidente da Agência de Promoção de Investimentos do Estado (Invest Minas), João Paulo Braga. O órgão do governo mineiro, ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), atua diretamente no caso.

Em entrevista a OTEMPO, Braga relatou que mais de 200 prefeituras apresentaram propostas à cervejaria. Neste momento, a empresa realiza uma espécie de filtro nos municípios interessados para chegar a uma decisão. “A equipe (da Heineken) está rodando alguns municípios de Minas Gerais para fazer uma análise aprofundada. Estão sendo avaliadas, principalmente, questões ambientais”, disse o presidente da Invest Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.