Compartilhe:

Minas Gerais tem quase 11 mil casos confirmados de Covid-19, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (2). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 10.939  pacientes já foram infectados pelo novo coronavírus. Foram 269 novos diagnósticos nas últimas 24 horas.

As mortes provocadas pela doença também não param de crescer. Hoje, o Estado tem 289 óbitos – 11 a mais que ontem. O número, no entanto, pode aumentar ainda mais nos próximos dias. Segundo a SES, 195 mortes suspeitas pelo vírus seguem em investigação pelos órgãos de saúde.

Até o momento, a enfermidade fez vítimas em 457 cidades mineiras e matou em 289 delas. Das pessoas que perderam a vida para a Covid, 75% tinham mais de 60 anos e 89% possuíam histórico de outras doenças. Em Minas, a taxa do novo coronavírus está em 2,6%.

Nesta terça, Belo Horizonte registrou a 51ª morte pela doença. No Estado, a capital é o epicentro da pandemia, com 1861 doentes.

Recuperados

O boletim epidemiológico também trouxe os dados dos pacientes que conseguiram vencer a doença. Um total de 5.118 estão totalmente recuperados, de acordo com a SES. Outros 5.532 infectados estão em isolamento domiciliar ou internados.

Informações Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *