Compartilhe:

Minas Gerais mantém o planejamento de desobrigar o uso de máscaras em locais fechados a partir de 1º de maio, como medida de flexibilização em meio à pandemia da Covid-19, conforme explicou o secretário estadual de saúde, Fábio Baccheretti, em entrevista à TV Globo nesta quarta-feira (20).

O secretário disse ainda que é importante seguir com a campanha de vacinação. “Nós temos que lembrar aos pais que já aplicamos muitas vacinas em crianças, só em Minas foram mais de 40 milhões de vacinas e nenhuma morte relacionada. Aqueles que têm medo de dar a segunda dose, não tenham medo. O risco é na doença, não é na vacina. A gente orienta a população para não ter medo e não acreditar em fake news”, afirmou.

Dados do Painel Vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que 82% dos mineiros receberam ao menos duas doses ou dose única da vacina, o que corresponde a mais de 16,6 milhões de pessoas. Conforme o último boletim epidemiológico da pasta, Minas contabiliza 61 mil mortes em decorrência da doença.

Hoje Em Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.