Compartilhe:

A vacinação contra a Covid para crianças de 5 a 11 anos deve ser definida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nos próximos dias. Diante da possível aprovação, o governo de Minas espera iniciar a nova etapa da imunização em janeiro. A expectativa é ter 90% de toda a população protegida com as duas doses até o Carnaval.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, o aval deve ocorrer até sábado, e as doses chegariam mês que vem. As vacinas que o país já dispõe não poderão ser aplicadas nas crianças, pois é preciso realizar uma alteração no frasco. Por isso, a necessidade de esperar até o ano que vem para se iniciar a campanha.

“Se conseguirmos dar a primeira dose em janeiro, em 21 dias a gente daria a segunda. No Carnaval teríamos, sim, as crianças com duas doses. É a nossa expectativa pelo prazo estabelecido pelo ministério”, disse, em coletiva.

Membro do Comitê de Enfrentamento à Pandemia de Belo Horizonte, Estevão Urbano destacou os benefícios da imunização. “Esse grupo de crianças, além de eventualmente poder ter a doença grave, acaba sendo o veículo de transmissão do vírus. Temos que expandir o máximo possível a vacinação para ter alguma chance de resolvermos essa pandemia. Enquanto tivermos gente transmitindo, fica mais difícil”, avaliou.

De acordo com o último boletim epidemiológico, 2,7% dos mais de 2,2 milhões de infectados pela doença têm entre 1 e 9 anos, número equivalente a quase 60 mil casos. Destes, 36 evoluíram para óbitos.

Informações: Hoje em Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.