Compartilhe:

Um jovem com Covid-19 poderá ser condenado a seis anos de prisão por, segundo a Polícia Civil, ter dado uma festa e contaminado cerca de 20 pessoas com a doença, no último sábado (4), em Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce. Após o evento, participantes teriam apresentado sintomas da doença causada pelo novo coronavírus.

De acordo com a polícia, o jovem, de 27 anos, será investigado pelos crimes previstos nos artigos 131 (perigo de contágio de moléstia grave) e 268 (infração de medida sanitária preventiva) do Código Penal, sendo que o somatório das penas pode chegar a seis anos de prisão. “E, caso o quadro clínico dos pacientes evolua para óbito, o suspeito poderá responder também pelo crime de homicídio, previsto no Artigo 121 do Código Penal”, explicou o delegado Washington Alves Moreira Izaias.

O caso teve início após pessoas que participaram da festa terem relatado à situação à rede de saúde do município, localizado a 198 quilômetros de Belo Horizonte. O inquérito foi aberto após a gerência epidemiológica notificar o caso aos policiais de Fabriciano.

Nos próximos dias, a polícia requisitará à gerência epidemiológica do município a relação de todos os pacientes que se encontram com sintomas do novo coronavírus para apurar se estão ou não respeitando a orientação médica de se manterem isolados. “Qualquer denúncia de pessoas que se enquadram na mesma situação desse indivíduo pode ser realizada pelo número 181”, afirmou Izaias.

Informações Hoje em Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *