Compartilhe:

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou, nesta quarta-feira (12 de março), que o Estado pagará vale-refeição para as forças de segurança pública. Estão incluídos no anúncio tanto policiais militares, quanto policiais civis, bombeiros e a polícia penal, de acordo com o chefe do Executivo. O pagamento já será incluído na folha de abril, que tem o pagamento até o quinto dia útil de maio.

Zema afirma que serão pagos R$ 50 por dia trabalhado, com possibilidade de expansão para R$ 75 caso o agente tenha atingido metas definidas para sua atuação. O governador fez o anúncio durante a cerimônia de entrega da segunda edição do Prêmio Guardião no edifício JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

O benefício, a título indenizatório, será pago ao servidor e ao militar, em efetivo exercício, cuja carga horária de trabalho seja igual ou superior a seis horas diárias e 30 horas semanais, segundo o governo do Estado.

A estimativa feita pelo Estado é de que o impacto da ajuda de custo represente uma “valorização imediata de até 23% na remuneração dos policiais da base das forças de segurança”, que pode chegar a 34% quando a parcela adicional for incluída.

Estudos, segundo divulgado pelo governo de Minas, dão conta de que a inclusão do auxílio faz com que a relação do custo de vida versus salário-base das forças de segurança caia de 75% para 63%.

Informações Estado de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *