Compartilhe:

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), referente ao ano de 2021, passará a ser obrigatório novamente apenas a partir de 1° de junho. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado, nessa sexta-feira (14/1).

O documento tinha voltado a ser exigido nas fiscalizações de trânsito desde o dia 1º de janeiro de 2022, mas devido aos efeitos socioeconômicos provocados pela pandemia e também pelas fortes chuvas que atingem todo o estado, a exigência foi adiada.

Sendo assim, para a fiscalização, o CRLV referente ao ano de 2019, apresentado no formato digital ou impresso, volta a ser exigido para comprovar a regularidade do veículo em circulação.

A exigência do CRLV 2022 será definida pelo Detran-MG e as datas serão divulgadas no segundo semestre.

Os motoristas podem apresentar o documento impresso em papel comum ou no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para aparelhos com sistemas Android e iOS

“O governo do estado e a Polícia Civil se mostram sensíveis à atual situação enfrentada pelos mineiros. A suspensão da exigência do documento de 2021 foi a maneira que encontramos de amenizar esse período difícil, já que muitos utilizam o veículo como fonte de renda”, afirmou o diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto.

Informações: Estado de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.