Compartilhe:

Mais duas mortes por dengue foram confirmadas em Minas em apenas 24 horas. Já são nove óbitos em 2024. O número de casos também cresceu, segundo o Painel de Monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Nessa segunda-feira (5), o boletim informava sete óbitos, registrados em Belo Horizonte, Lagoa Santa, Ribeirão das Neves e Sarzedo, na região metropolitana, Sete Lagoas, na região Central, e Monte Belo e Arceburgo, no Sul de Minas. As cidades onde ocorreram os dois novos óbitos não foram informadas pela SES.

Setenta e três mortes suspeitas ainda estão em investigação. O número de casos também segue em disparada. Em apenas um dia, os prováveis saltaram de 111.107 para 121.412. Já os confirmados passaram de 39.282 para 42.896.

Barroso, cidade com pouco mais de 20 mil habitantes, segundo o último Censo, ultrapassou a marca de mil casos prováveis de  dengue, são 1.112.. Desta forma, o município agora tem 5% da sua população com Dengue.

A cidade tem mais casos que Barbacena e São João del Rei, cidades maiores da região. Em Barbacena são 211 casos e São João del Rei com 566. Já o município de Dores tem 118, Prados tem 57 e Tiradentes 83 casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *