Compartilhe:

Definitivamente a dengue não é um problema exclusivo da cidade de Barroso. Apesar de ter um alto índice de casos (1.283), de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Minas Gerais (SES-MG), outras cidades da região também tiveram um aumento significante nas últimas semanas.

E São João del Rei, com cerca de 90 mil habitantes, segundo dados do último Censo, é o município que teve o maior crescimento da doença nos últimos dias. Ao todo, a cidade tem agora 1.137 casos (dados do dia 19/02). Há quatro dias (15/02), o município tinha 841, ou seja, 296 casos a mais, uma média de 70 casos por dia.

Os dados também mostram um crescimento mais moderado nas cidades de Barbacena, Prados, Dores e Tiradentes.

O crescimento também vem acontecendo em toda Minas Gerais. São 21 mil e 265 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 75.310 casos foram confirmados para a doença. Até o momento, há 19 óbitos confirmados por dengue no estado e 122 estão em investigação.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 25.522 casos prováveis da doença, dos quais 16.907 foram confirmados. Até o momento, quatro óbitos foram confirmados por Chikungunya em Minas Gerais e 14 estão em investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *