Compartilhe:

A Prefeitura de Barroso emitiu um comunicado na tarde desta sexta-feira (29) informando que a volta às aulas continuará sendo facultativa em Barroso. Antes, as secretarias de Educação (SEE) e de Saúde (SES) se uniram para uma retomada das aulas 100% presenciais na rede pública de ensino.

As escolas voltariam na próxima quarta-feira (3), a não ser que a prefeitura publicasse um decreto contra o retorno da rede estadual e municipal.

Leia abaixo o esclarecimento da Prefeitura:

A Prefeitura Municipal de Barroso informa que manterá, integralmente, o Decreto nº 4.579/2021, que trata do retorno às aulas e está em vigor desde setembro. Portanto, mesmo o Estado prevendo que o retorno às aulas presenciais não seja mais facultativo nas redes públicas e privadas de ensino, a decisão da Prefeitura é que, pelo menos por enquanto, o retorno permaneça opcional, híbrido e respeitando-se o uso de máscaras e distanciamento mínimo, conforme previsto no decreto. Embora estejam funcionando muito bem os protocolos sanitários em toda rede de ensino – municipal, estadual e privada – a Prefeitura decide optar pela cautela antes de determinar a normalização do funcionamento das unidades de ensino em Barroso, integralmente. Na esperança de contar com a compreensão e apoio de toda população, a Prefeitura agradece, antecipadamente, a todos os profissionais da Educação, pais e alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.